Chegamos a última fase do processo produtivo. Nessa etapa, os papéis impressos com os cortes e vincos bem executados finalmente se transformarão na embalagem propriamente dita.
O fechamento pode ocorrer de maneira manual, semiautomática ou automática. As embalagens recebem as dobras e colagens em ciclos sequenciados.
Terminados os ciclos de dobras e colagens, algumas modelos (sacos, caixas gaveta, entre outros) já estão prontos para serem embalados e seguirem para entrega. Outros modelos, como as sacolas, entrarão em seu último ciclo de fechamento: a colocação de alças. Existem diferentes tipos de alças disponíveis e cada uma possui um processo de aplicação característico.
Sacolas empilhadas após receberem suas alças de fita de gorgurão com ponteira
Com todos os ciclos de fechamento concluídos, as embalagens estão prontas para serem empacotadas em pequenos lotes e seguirem para entrega. A quantidade de embalagens por lote varia de acordo com a gramatura do papel utilizado e com o tamanho da embalagem, de modo a facilitar a acomodação no estoque dos clientes.
Agora você sabe como funciona a última etapa do processo produtivo de embalagens de papel personalizadas. Ainda não conferiu os posts sobre as etapas anteriores? Não deixe de conferir clicando aqui.